sábado, 23 de janeiro de 2010

Dicas para melhorar resultados de seu e-commerce B2B


Desenvolver um website de e-commerce B2B é uma atividade que requer muito investimento de dinheiro, pessoas e tempo. Por isso, as expectativas acerca dos resultados de vendas são sempre muito grandes.
Estratégias de leads de vendas, promoções e outras ações precisam ser desenvolvidas para incrementar estes resultados, mas não raramente estas estratégias não são suficientes para alcançar estes objetivos. O tempo de maturação às vezes é longo demais, e a pressão por resultados aumenta.
Trabalhar com clientes B2B é uma atividade bem mais complexa, a priori, do que direcionar vendas para o público B2C - afinal, não estamos falando de pessoas, mas de empresas, e qualquer apelo mais "emocional" ou fácil para estimular as compras é inócuo.
Aqui vai um pequeno guia com algumas estratégias interessantes para acelerar o retorno dos investimentos em e-commerce B2B. É bom lembrar que cada caso é um caso, e que nem todas os passos abaixo são aplicáveis para qualquer tipo de negócio, mas é sempre bom reforçar o que realmente pode gerar receitas para sua iniciativa.

Processos simples de e-commerce

Um site de e-commerce é, basicamente, um processo automatizado que requer que seu prospect tome uma decisão (seja se cadastrar ou comprar um produto) a cada etapa proposta. Não é difícil imaginar que, quanto mais simples o processo, mais fácil será para seu prospect tomar a decisão esperada. Por isso, se você detectar uma taxa grande de abandono de compras (isso pode ser checado na análise das webmétricas), ou de formulários de cadastro não-preenchidos, não se arrisque a jogar fora os investimentos feitos em seu site. Analise cuidadosamente o processo de captação destas informações em seu site.
Quer saber mais Leia aqui
Maicon Hofman
Consultor de Negócios Ecoopertec
www.sucessocooperado.com.br
www.ecoopertecce.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário