segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Investir em publicidade é uma boa opção para aumentar as vendas


Que as redes sociais crescem a cada dia, hora, minuto e segundo, não é novidade. Porém, que o Orkut, o Twitter, o Facebook e seus “primos” oferecem muito mais do que convivência e bate-papo, ainda tem gente que não sabe.
Segundo dados levantados pelo “Meio & Mensagem”, jornal especializado em Publicidade, os gastos com propaganda na internet aumentaram cerca de 20% em 2009. Isso significa que o público online é cada vez maior e mais disposto a consumir na rede. E não são apenas os blogs e portais que lucram com isso.
O e-Commerce exige tráfego para poder vender. Sem o conhecimento de uma loja virtual (nem que seja uma indicação de um amigo, ou primo), é bastante improvável que se compre nela. A solução pra isso? Publicidade!
Agora você pode estar se perguntando o que as redes sociais têm a ver com isso. Bem, lembra que elas não param de crescer? É lá que está o grande público! O Orkut, por exemplo, já disponibiliza espaços para publicidade paga, além de disponibilizar um aplicativo de promoção gratuita (o Promova).
Para vender é extremamente necessário fazer sua loja virtual sair do “anonimato”. Então abuse da publicidade online. É a melhor maneira de se conseguir visitas para seu site. Por outro lado, não adianta apenas atrair o internauta à sua loja. É sempre necessário passar uma boa imagem.


Fonte: www.e-commercetotal.com.br

Maicon Hofman
Consultor de Negócios Ecoopertec
www.ecoopertecrj.com.br


2 comentários:

  1. Maicon, obrigado por todas essas informações passadas a nós!

    Acho que todos da ecoopertec temos que agradece-lo em especial a equipe falcão !

    Muito importante focar na publicidade, e como o David Portes diz nao há melhor marketing do que o marketing boca a boca !

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por suas dica, estão sendo de grande valia.

    www.infosales.com.br

    ResponderExcluir